Haddad devolverá aos servidores aposentadoria confiscada por Doria e Garcia

O candidato do PT ao Governo do Estado de São Paulo, Fernando Haddad, participou nesta quinta-feira (25) de ato realizado por servidores públicos no Centro da Capital. Além de reiterar a proposta de recompor a aposentadoria confiscada durante a gestão de João Doria e Rodrigo Garcia. O petista também antecipou que, se eleito, manterá uma mesa de negociações permanente com a categoria.

“O serviço público de São Paulo já foi referência no país, mas hoje paga salários menores do que muitos estados. Não é coincidência; o desmonte da categoria é um projeto. Mas nós vamos reconstruir isso juntos. Vou colocar uma mesa permanente de negociação com vocês. Vou instalar mesa na primeira hora”, garantiu.

Sobre a aposentadoria confiscada citada por Haddad, diz respeito ao Decreto 65.201, do governador João Doria Jr., que impôs desconto previdenciário abusivo que pode chegar a até 16% aos aposentados e pensionistas. Há uma forte mobilização para anular a medida vinda dos próprios servidores em parceria com sindicatos, Oposição na Assembleia e entidades ligadas ao setor.

“Dentro da nossa meta de valorização do servidor também está devolver a aposentadoria confiscada da categoria. Estamos aguardando a peça orçamentária da atual gestão para definir como faremos a recomposição”.

Outras propostas

No programa de governo de Haddad também está prevista reestruturação da Escola de Governo, ampliando seu escopo para além de capacitar servidores, para incluir agentes públicos, gestores municipais, conselheiros e cidadãos; e a realização de concursos públicos para assegurar a entrega de políticas públicas de maneira plena.

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X