Haddad vai ampliar Bom Prato e criar unidades voltadas a estudantes de baixa renda

Fernando Haddad disse que vai reformular o Bom Prato e levá-lo para todas as regiões do Estado do São Paulo. A proposta, apresentada nesta segunda-feira (12) no distrito de São Mateus, ainda prevê a criação de unidades voltadas a estudantes de baixa renda e a liberação para que usuários acessem os restaurantes com seus animais de estimação.

“Às vezes a população em situação de rua tem um animal de estimação e não consegue entrar no Bom Prato, porque não tem onde deixar. Vamos adaptar os restaurantes às condições das pessoas em geral. O Bom Prato estudantil também vai fazer muito sucesso. Muita gente deixou os estudos porque não tem acesso a moradia e alimentação estudantil”, explicou o candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, que visitou o distrito ao lado de Márcio França, candidato ao Senado.

Hoje a rede de restaurantes do Bom Prato conta com um total de 60 unidades, sendo 22 na capital, 12 na região metropolitana, 8 no litoral e 18 no interior do estado. Número muito abaixo do que a população paulista precisa, apontou o candidato do PT ao governo estadual. O programa de governo do petista garante a ampliação do Bom Prato para regiões vulneráveis do Estado, inclusive com unidades móveis.

Nota Fiscal Paulista

Haddad vai recuperar a Nota Fiscal Paulista, reduzida durante a gestão Doria/Garcia, e destinar os recursos do programa para a recuperação das Santas Casas do Estado e também para fortalecer o trabalho realizado por entidades sociais. “Eu vou resgatar a NFP para apoiar tanto as entidades hoje beneficiadas, como ajudar a saúde pública, sobretudo as Santas Casas”, reiterou o candidato.

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X