Ao lado de Lula na USP, Fernando Haddad reforça seu compromisso com a inclusão

O candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), participou nesta segunda-feira (15) do ato pela democracia ao lado do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e das professoras Marilena Chauí, Ermínia Maricato e Adriana Alves no campus da USP, na Capital. No evento, foi lida uma carta em defesa das instituições, das eleições e da democracia. Haddad reforçou o seu comprometimento com a inclusão na área da Educação e lembrou a alegria de ter rodado os quatro cantos do Brasil ao lado de Lula inaugurando universidades e Institutos Federais quando era ministro da Educação.

“A gente já levava o carimbo da inclusão. Reservava 50% de vagas pra egressos da escola pública, considerando a questão racial de cada unidade da federação”, disse. “Era bonito ver o brilho nos olhos das pessoas, de saber que seus filhos teriam a chance de ter um diploma”, acrescentou.

“É por não ter tido oportunidade de entrar na universidade que eu quero que os iguais a mim tenham acesso à universidade. Pela minha experiência, sei que o povo pobre precisa apenas de uma oportunidade.Haddad, tive a alegria de ter você no governo” afirmou Lula.

ProUni

Várias das conquistas na Educação lideradas na gestão de Haddad como ministro foram lembradas por diversos participantes do ato na USP. O ProUni, o FIES sem fiador, o SiSU e o Ciência sem Fronteiras foram apontados como grandes conquistas para a inclusão e a democratização do ensino no Brasil.

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X