Cinco provas de que Haddad é o único candidato que conhece SP e a cultura paulista

Ao contrário de seu adversário – que é carioca, sonhava em ser candidato por Goiás e sequer sabia o local em que votaria dias antes do 1º Turno das Eleições – Fernando Haddad é um um filho legítimo da nossa terra. E a conhece como ninguém.

Nascido na Capital, Haddad já visitou nos últimos meses mais de 150 cidades, de todos os cantos do nosso Estado – sempre ouvindo o que o paulista tem a dizer. A trajetória política do candidato do PT também se confunde com as principais mudanças ocorridas por aqui nos últimos anos – seja quando foi prefeito ou ministro da Educação.

Mas a gente sabe que, para além do homem público, Haddad também é um grande defensor da cultura paulista. Quer saber por que? Então siga adiante.

 

1. Tá calor, mas leva o casaco, meu filho

Você já reparou que, assim como quase todo paulista, Haddad começa a manhã com frio, sofre com o calor depois do almoço e, vez ou outra, ainda tem que correr da chuva no final da tarde? Pois é. Quem acompanha o dia a dia do candidato do PT vai se deparar com cenas como esta com muita frequência. Porque quem é paulista, tá ligado: aqui faz as quatro estações no mesmo dia. 

2. Cachorro-quente é uma coisa, Dogão é outra

Eis aqui um tema que gera mais debate que um jogo entre Corinthians e Palmeiras em final de campeonato. E a peleja começa pelo nome. Aí na sua região é cachorro-quente, hot dog ou simplesmente dogão? Sabemos que há uma entidade no assunto chamada Osasco, mas conta pra gente: no seu lanche vai uma ou duas salsichas? Vai queijo? E vinagrete? Bom, no do Haddad (e de milhares de outros paulistas) o que não pode faltar mesmo é o purê de batata.

3. Fala meu patrão, é puro ou com leite?

Olha, nós sabemos que nem todo mundo gosta de café (embora a gente não conheça), mas aos adoradores da bebida existe uma única regra: não dá para começar o dia sem ele. Seja puro ou no estilo pingado (só com um chorinho de leite), o paulista dificilmente sai de casa ou entra no trabalho sem tomar um cafezinho. Haddad, claro, é um deles.

 

4. Pastel e caldo de cana

Se o cafezinho é um clássico matinal do paulista, a dupla pastel e caldo de cana é uma instituição gastronômica do nosso Estado. Seja nas periferias da Capital, no Interior ou nas cidades do Litoral, há sempre algum lugar por perto para a gente saborear estas iguarias. Haddad, por exemplo, não pode ver um pastel que já quer um caldo de cana. Quando tem caldo de cana, ele não pensa em outra coisa que não seja pastel. Errado ele não tá.

 

5. E aí, vamo dar um pedal?

Vamos ser sinceros: este tema só está por aqui porque Fernando Haddad mostrou para todo mundo que bicicleta pode, sim, ser um meio de transporte eficiente e barato. Foi durante a sua gestão como prefeito que a Capital ganhou quase 400 km de ciclovias e mudou o cenário da cidade – hoje, não há um lugar sequer que não tenha uma magrela circulando. A ideia se espalhou por todo o Estado e dar um pedal virou mais do que mero lazer – virou coisa de paulista!

 

Bônus: quem conhece vota 13!

Se você chegou até aqui é bem provável que tenha se identificado com uma (ou todas) as coisas de paulista que o nosso futuro governador tanto ama – na verdade, que todos nós amamos. São Paulo precisa de gente como ele, que se identifica com a cultura do Estado, conhece cada canto e já fez muito (muito mesmo!) por milhões de pessoas, de todas as cidades.

Com Fernando Haddad e Lúcia França, com Lula e Geraldo Alckmin, São Paulo e o Brasil vão dar as mãos e rumar juntos pelo lado certo da história. Então, bora de 13? 

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X