Com luz de LED, Fernando Haddad fez SP brilhar até em foto da Nasa; entenda

Quem viu a imagem espacial de São Paulo, publicada pela Nasa no domingo (17/07), deve ter notado o quanto a Capital aparece bem mais iluminada que as cidades vizinhas.

Mas o que Fernando Haddad tem a ver com isso? Tudo. Foi durante a sua gestão como prefeito (2013-2016) que SP ganhou o programa “LED nos Bairros”, iniciativa pioneira que deu cara nova à cidade a partir da troca de lâmpadas de mercúrio (aquelas de coloração amarela) por modelos feitos com LED.

O programa começou em Heliópolis, na Zona Sul, e logo chegou à toda periferia – além das marginais, parques, praças até chegar ao Centro Expandido. No final do seu mandato, Haddad já havia implantado mais de 120 mil pontos de iluminação pública com lâmpadas de LED, cerca de 52 mil deles onde sequer existia luz.

Na época, Haddad explicou que a decisão de renovar os parques de iluminação pública tinha um objetivo ainda maior: oferecer segurança à população das periferias, sobretudo às mulheres. “O LED transforma noite em dia. Nós começamos pela periferia porque é onde o povo acorda mais cedo e depende mais de iluminação pública. Das franjas da cidade, o LED logo chegará à região central, oferecendo mais segurança e qualidade de vida à população”.

Se hoje mais de 90% da iluminação da cidade conta com a tecnologia, foi porque lá atrás havia um prefeito visionário como Fernando Haddad.

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X