Com UniCEU, Haddad levou curso superior à periferia de SP

Após deixar imenso legado ao país nos sete anos em que foi ministro da Educação dos governos Lula e Dilma, Fernando Haddad iniciaria a partir de 2013 uma nova revolução no setor – desta vez, como prefeito da maior cidade do país. 

Logo em seu primeiro ano no cargo, o agora pré-candidato ao governo paulista criou a Universidade nos Centros Educacionais Unificados (UniCEU). A medida levou ensino superior gratuito e de qualidade para as periferias de São Paulo,  criando novas oportunidades as populações de baixa renda conseguir o tão sonhado ingresso numa universidade pública. 

Até o final da gestão, foram oferecidas 327 cursos gratuitos de graduação, extensão e pós-graduação em 47 polos da Universidade Aberta do Brasil. As UniCEUs beneficiaram 8.817 pessoas.  

Os cursos são oferecidos em parceria com 14 grandes instituições públicas do Brasil, como a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Os cursos são no modelo de Educação à Distância (EaD), com a rotina comum de uma faculdade, com provas, trabalhos e planos de aulas. Para ingressar, o candidato deve ser aprovado no vestibular.

A UniCEU é totalmente gratuita, mas para fazer os cursos é necessário passar por um processo seletivo. São cursos de Engenharia, Pedagogia, Matemática, Língua Portuguesa, Química, Física, Biologia, Educação Física e de pós-graduação em diversas áreas. As aulas são presenciais e à distância.

Da Redação 

 

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X