União e defesa da democracia marcam Convenção Estadual do PT

O PT Estadual de São Paulo realizou neste sábado (23) sua convenção estadual para homologar a candidatura de Fernando Haddad ao governo paulista e a coligação com o PSB. Também foram homologadas as candidaturas parlamentares estaduais e federais por São Paulo. Além da coligação com o PSB, o partido faz parte da federação com PCdoB e PV.

“O momento que o Brasil está passando exige de nós uma profunda reflexão sobre a nossa missão histórica. Por isso eu digo com a maior tranquilidade que esse time é o melhor que o país tem hoje para fazer oposição a tudo que Bolsonaro representa”, afirmou o candidato Fernando Haddad, fazendo menções diretas aos papéis Alckmin e França na luta pela reconstrução do Estado e do país.

Luiz Marinho, presidente estadual do PT, apontou que Haddad é a grande esperança do povo paulista por sua capacidade, experiência e determinação para trazer de volta o desenvolvimento. “Precisamos desse pulso firme que eu conheço. Não podemos continuar assistindo ao esvaziamento da indústria no estado”, afirmou.

Marinho ainda ressaltou que um governo forte precisa de uma grande bancada nas esferas estadual e federal. “Nós temos a missão de caminhar juntos em cada casa, cada cidade, em cada pedacinho do estado de São Paulo. Temos a tarefa de eleger uma forte bancada para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa. A mentira, o ódio, a raiva e o preconceito serão vencidos pela esperança, amor e carinho”, disse.

Demais discursos da convenção

Jonas Donizette, ex-prefeito de Campinas e presidente estadual do PSB, lembrou que tem uma relação de longa data com Haddad e enalteceu a união dos partidos por uma causa comum. “A gente sente que foi recebido com gosto aqui. Haddad é um cara legal, boa praça, um cara leve. Ele tem toda a capacidade técnica e política para um governo efetivamente preocupado com as pautas sociais”, comentou Donizette.

Presidente estadual do PCdoB, Rovilson Britto, chamou a atenção para o fato da federação Brasil da Esperança reunir forças diversas, plurais, mas com um objetivo único: a defesa intransigente da democracia. “Precisamos defender a educação, a saúde, o meio amente e o futuro. Vamos colocar São Paulo a serviço da reconstrução do Brasil. É a democracia contra o fascismo”, afirmou.

Marcos Belizario, presidente estadual do PV, apontou que o atual governo federal não se preocupa com o meio ambiente ou com os mais pobres e convocou a todos para uma transformação nessas eleições. “Vamos para uma luta pela paz, buscar um voto consciente. Aqui em São Paulo, precisamos de um governador como o Haddad, que tem a decência do ser humano. Fernando, vamos te eleger governador, para o bem de São Paulo”, reforçou Belizario, confirmando o espírito de união entre as siglas.

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X