Haddad: educação superior pode ser realidade de todo paulista

O pré-candidato ao governo do Estado Fernando Haddad participou, nesta segunda-feira (25), de seminário sobre a Educação. Participaram do encontro especialistas,estudantes, lideranças políticas e representantes de entidades ligadas ao setor. Este foi o quarto evento temático realizado desde o início de julho e faz parte da plataforma participativa FalaSP. Ela foi criada para servir de base para a construção do programa de governo do petista.

Antes de falar ao público, Haddad ouviu depoimentos de estudantes beneficiados por programas criados durante os sete anos em que foi ministro da Educação. Por exemplo, o Prouni, responsável pela ampliação na oferta de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação. “Os jovens que falaram aqui deixaram claro o que esperam de um programa progressista para a Educação. Uma de nossas metas é fazer com que o Ensino Superior chegue a todas as 645 cidades do Estado de São Paulo”, antecipou.

Marina Silva também falou sobre as políticas públicas de Haddad. “Eu vi o que ele fez como ministro. Em São Paulo, a educação está em boas mãos”.

O pré-candidato pretende fazer com que as ETECs (Escola Técnica Estadual) passem a oferecer também cursos de graduação. Além disso, quer criar novas unidades em regiões onde o equipamento não está presente. O programa de formação mantido pelo Governo do Estado conta hoje com 198 escolas espalhadas em mais de 150 municípios.

Educação ampla

Haddad também falou da importância em tratar a Educação de maneira mais ampla. “Todos que estão aqui neste seminário enxergam a Educação de maneira diferente. A gente sabe que a Educação está ligada a todas as outras as áreas e tem que ser colocada de maneira transversal. Todos os partidos que estão juntos com a gente nesta frente estão colaborando para que a gente entregue à população o melhor programa de governo“.

Entre os palestrantes estiveram a Professora Bebel, mestre em Administração Educacional, deputada estadual e presidenta da APEOESP; Marcelo Knobel, fiísico, professor do Instituto de Física ex-reitor da Unicamp; Tayná Wine, estudante de Ciências Econômicas e presidenta da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE); Ricardo Henriques, economista, especialista em Educação e Superintendente do Instituto Unibanco; Selma Rocha, doutora em História Social; e Nadia Campeão, secretária de Esporte na gestão Marta.

Da Redação

 

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X