Em Guarulhos, Haddad relembra luta para levar Unifesp à cidade: “Eu e Lula faremos muito mais por SP”

Fernando Haddad voltou a criticar os novos ataques de Jair Bolsonaro às instituições de ensino do país durante caminhada realizada em Guarulhos na manhã desta sexta-feira (7) ao lado de Lula. A cidade foi uma das beneficiadas com a chegada da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) quando o candidato do PT ao governo do Estado era ministro da Educação.

“Guarulhos lutou muito por essa universidade. Teve muita mobilização do movimento social de Guarulhos pra trazer a Unifesp pra cá. O ex-prefeito Elói Pietá (2001-2008) doou as primeiras instalações até a conclusão do prédio e isso está sendo perdido. O governo Bolsonaro está colocando a ciência e a educação a perder”, avaliou.

Haddad voltou a garantir que, caso seja eleito governador, irá garantir a autonomia universitária e, em parceria com Lula no governo federal, barrar o desmonte promovido nos últimos anos e recuperar a credibilidade do Ensino Superior brasileiro.

“Eu vou constitucionalizar justamente pra prevenir as instituições de futuras ameaças ao ensino superior no Brasil como acontece agora no Governo Federal. Porque as universidades estão sendo destruídas e nós vamos contar com o conhecimento produzido por elas para recuperar o Estado de São Paulo e o Brasil”.

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X