Haddad: quando fui ministro, fizemos convênios com todas as cidades do Estado de SP

Fernando Haddad se encontrou na manhã desta terça-feira (19) com lideranças políticas e movimentos sindicais no Clube Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação, em Mogi Guaçu, cidade a 163 Km da Capital.

No evento, o pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo garantiu que, caso eleito, manterá diálogo com todos os municípios paulistas – a exemplo do que fez quando foi ministro da Educação. “No cargo, assinamos convênios não só com os 645 municípios paulistas; assinamos com todos os municípios do país”, lembrou.

A parceria com os municípios ocorreu durante o governo Lula: “Nossa missão era identificar em cada município qual era a vulnerabilidade educacional, chamar o prefeito para conversar e assinar um convênio sem perguntar de qual partido era, de que religião era. As perguntas eram apenas técnicas”.

Bolsonaro faz o oposto

Para Haddad, a relação entre governo federal e municípios não pode ser pautada por questões políticas, como tem sido praxe durante a gestão de Jair Bolsonaro. “Ao contrário do que fazíamos durante os governos de Lula e Dilma, hoje o que Bolsonaro faz é esconder informações da população. O orçamento secreto é o novo nome para roubo. Como pode ser secreto se é de interesse público? Estamos falando de R$ 50 bilhões em menos de quatro anos”, concluiu.

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X