O que Lula e Haddad farão pelos motoristas de aplicativos e entregadores

Primeiro prefeito do Brasil a regularizar aplicativos de transporte individual, Fernando Haddad vai garantir, caso seja eleito governador, que esse tipo de atividade tenha outros direitos garantidos.

“Eu fui o primeiro prefeito do país a utilizar a atividade de aplicativos para fins econômicos. Isso criou gerou muito emprego. Nós podemos atuar junto ao Congresso Nacional para disciplinar os aplicativos perante os trabalhadores. É uma atividade econômica que precisa de regulamentação federal”, antecipou Haddad.

Agora candidato ao governo do Estado de São Paulo, Haddad quer atuar na articulação com um possível governo Lula  para regulação do trabalho mediado por aplicativos e plataformas digitais, visando a garantir cumprimento dos direitos trabalhistas, condições de trabalho saudáveis e seguras, e redução efetiva dos índices de acidentes de trânsito envolvendo trabalhadores de entregas (delivery).

Propostas de Haddad para entregadores:

  1. Estabelecimento de piso (preços mínimos) para remuneração do frete por moto e bicicleta;
  2. Pontos de descanso, recarga de celular e higiene pessoal, com restaurantes populares;
  3. Congelar teto da tabela do IPVA;
  4. Inova Moto: nova linha de crédito especial para motofretistas comprarem motos elétricas.

Propostas de Haddad para motoristas de aplicativos:

  1. Estabelecimento de piso (preços mínimos) para remuneração do transporte por aplicativo;
  2. Maior integração das medidas de combate à violência entre empresas e polícia, de recepção de denúncias à investigação, com aplicativo para denúncias e permissão de comunicação de roubo pela internet;
  3. Pontos de descanso, recarga de celular e higiene pessoal, com restaurantes populares;
  4. Congelar teto da tabela do IPVA;
  5. Carro elétrico paulista: nova linha de crédito especial para motoristas de aplicativos substituírem seus carros por carros elétricos.

Da Redação 

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X