Piso salarial mais justo para professores, enfermeiros e policiais será prioridade para Fernando Haddad (PT)

O candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou que vai garantir um piso salarial mais atrativo para quem ingressar nas carreiras de magistério, enfermagem e polícias civil e militar. O Salário Mínimo paulista será reajustado para R$ 1.580,00. A proposta foi feita durante a tradicional caminhada da “Arrancada da Democracia com Mulheres”, no Centro da Capital, nesta terça-feira (16). O evento marcou o início de sua campanha ao lado da vice, Lúcia França, e do candidato a senador Márcio França, ambos do PSB, além de Lu Alckmin e Janja.

“Para a área da Segurança, especificamente, nós faremos um plano de carreira decente para policiais militares e civis. Eles  estão há anos aguardando um atendimento do governo do estado sem receber. O estado de São Paulo é o 22º no pagamento de salários. Não é razoável que o estado mais rico da federação esteja nessa posição”, disse Haddad.

“Precisamos de um bom piso salarial para, a partir disso, reestruturar as carreiras”, acrescentou Haddad, mencionando logo em seguida os professores e enfermeiros.

Direitos de volta

Haddad também afirmou que, desde o primeiro dia de governo, vai restabelecer todos os direitos que foram retirados da população ao longo dos últimos anos no estado. “Não é possível falar, por exemplo, de Segurança se a família não está segura, se não tem comida na mesa e emprego. A primeira providência que eu vou tomar, no primeiro dia de governo, será repor as perdas do Salário Mínimo, do leite que foi cortado tanto na Prefeitura da Capital quanto no estado, da merenda, do Passe Livre e do Passe do Idoso. Sempre lembrando que vamos unir nessas conquistas o Interior, a Capital e o Litoral”, afirmou o candidato a governador.

A participação das mulheres também terá um protagonismo inédito num possível governo Haddad. “Chega dessa história de não dar espaço para elas. Eu conheço milhares de mulheres muito gabaritadas, muito bem formadas, criativas, lideres determinadas que podem ajudar o governo. Podemos acolher muitos talentos”, garantiu ele.

Haddad agradeceu a todos os apoiadores lembrando que a sua candidatura representa a possibilidade de reconstrução de São Paulo. “Estado do progresso, da distribuição de renda, das oportunidades, da fila do SUS andando, das crianças sendo bem atendidas na escola pública, com o jovem tendo o seu direito garantido de concluir a universidade e não abandonar os estudos porque a família não tem o que comer. É isso que a nossa campanha representa”, afirmou.

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X