Seu motorista de app chegou? Saiba o que Haddad tem a ver com isso

Lembra daquele tempo que a gente tinha que torcer para encontrar um ponto de táxi ou esperar o ônibus passar para voltar para casa? Isso começou a mudar em 2014, com a chegada de app com serviço de transporte individual no Brasil. Na época, Fernando Haddad era o prefeito de São Paulo, que se tornaria a primeira cidade da América do Sul a regulamentar esse tipo de serviço.

Isso porque, em meio a diversos conflitos com outras categorias (que se alastravam também por outras capitais) e ausência de normas específicas, Haddad decidiu colocar em prática o que sabe fazer melhor: chamar todo mundo para conversar e chegar a um acordo em comum. Foi assim que, em abril de 2016, Haddad colocou fim às polêmicas ao anunciar decreto que autorizava serviços de transporte individual por aplicativos na cidade.

A publicação tornou padrão o sistema que vigora até hoje e se expandiu para todos os outros aplicativos criados posteriormente. De quebra, oferecia garantias aos taxistas para que não tivessem prejuízos com a chegada do novo modelo de transprte individual.

Entregadores

Agora candidato ao governo do Estado de São Paulo, Haddad quer atuar na articulação com governo federal e municípios para regulação do trabalho mediado por aplicativos e plataformas digitais, visando a garantir cumprimento dos direitos trabalhistas, condições de trabalho saudáveis e seguras, e redução efetiva dos índices de acidentes de trânsito envolvendo trabalhadores de entregas (delivery).

Outra proposta do petista é a criação do Programa Inova Moto, de subsídio para entregadores visando à substituição de motos a combustão por motos elétricas e silenciosas, contribuindo para a diminuição do barulho de trânsito nas cidades paulistas.

Da Redação

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