Haddad: recursos da Nota Fiscal Paulista serão destinados a entidades e Santas Casas de SP

Fernando Haddad vai destinar os recursos da Nota Fiscal Paulista para entidades sociais e para a área da Saúde do Estado de São Paulo. A medida, segundo o candidato do PT ao governo, vai gerar “importante suporte financeiro” para as organizações não governamentais paulistas e para equipamentos como as Santas Casas, hoje fundamentais no atendimento da população do Interior paulista.

“A Nota Fiscal Paulista foi reduzida, no último governo, em 90%. Nós queremos recuperar o seu projeto original com um foco na Saúde e no auxílio às entidades que ajudam o Estado em diversas áreas”, apontou Haddad.

Tanto as Santas Casas quanto grande parte das entidades paulistas, prosseguiu o candidato, estão quebradas nesse momento. “Se nós não apresentarmos uma solução de emergência, muitas estão com risco de fechar as portas e nós não podemos deixar isso acontecer”.

 

70 Hospitais Dia

Caso seja eleito, Haddad também vaiconstruir 70 Hospitais Dia no Estado – 10 na Região Metropolitana e 60 pelo Interior. “O hospital dia tem um custo bem mais baixo para instalar, mas é um equipamento que ajuda muito o fluxo no atendimento do SUS. As consultas, exames e cirurgias que estão represadas vão ser realizadas”, disse.

O Hospital Dia faz consulta, exame e cirurgia que não depende de internação, reduzindo em 75% o custo desse tipo de procedimento. A recuperação do paciente é feita em casa, inclusive, evitando o risco de infecção hospitalar. “Essa é a tendência mundial hoje, com baixo custo mas alta qualidade conseguir resolver o problema do usuário SUS. Isso faz a fila andar”, concluiu.

Da Redação 

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X