Haddad quer reunião com provedores das Santas Casas no primeiro mês de mandato

Fernando Haddad anunciou na manhã deste sábado (3) que, se eleito, marcará reunião com os provedores de todas as Santas Casas do Estado. Ele fará isso ainda no primeiro mês de mandato. A declaração foi dada durante visita à unidade de Jaú. De lá, o candidato ao governo seguirá para compromissos nas cidades de Bauru e Botucatu.

Haddad cumpre agenda ao lado de sua esposa, Ana Estela Haddad e de sua candidata a vice, professora Lúcia França. Também participam Geraldo Alckmin, que forma chapa com Lula na disputa ao governo federal, e Márcio França, candidato ao Senado.

Crise nas Santas Casas

“A crise das Santas Casas no Estado é muito grande e uma das razões é o baixo repasse do Governo Estadual. Para o ano que vem teremos uma crise anunciada devido ao corte de 42% do Governo Federal no orçamento da Saúde. Ou seja, nós temos que nos antecipar. Se tudo der certo, vou reunir todas as Santas Casas no Palácio dos Bandeirantes pra fazer uma primeira abordagem ainda em janeiro do ano que vem para ver, entre outras coisas, como faremos uma diminuição de custeio”, antecipou.

Além da redução do custeio, prossegui Haddad, será “preciso renegociar o repasse com o Governo Federal para que atualize o repasse da Tabela SUS”, usada para pagar os serviços médicos-hospitalares prestados pelos estabelecimentos conveniados à rede pública de saúde.

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X