Conheça alguns dos intelectuais que apoiam Fernando Haddad para governador de SP

Professor brilhante. Gestor inovador. Melhor ministro da Educação da história. Estas são apenas algumas das definições que Fernando Haddad tem recebido de acadêmicos e intelectuais do Brasil ao longo da campanha para o Governo do Estado de São Paulo.

Para nomes como Isabel Loureiro, Luiz Carlos Bresser Pereira, Paulo Nogueira e Luiz Felipe Alencastro (todos eles renomados em suas áreas de atuação), o candidato do PT é o único que está à altura das urgências que o povo paulista tanto espera da próxima gestão – da recuperação econômica ao combate à fome e à miséria. 

Aos quatro nomes citados acima, juntam-se dezenas de outros representantes do mundo acadêmico que respeitam Fernando Haddad não só por seu vasto conhecimento teórico. Todos eles querem Haddad governador, sobretudo, porque já viram que ele sabe fazer. E sua experiência como ministro da Educação e prefeito da maior cidade do país o gabaritam a assumir o posto de o próximo governador de SP.

A seguir, confira o depoimento destes importantes intelectuais brasileiros sobre Fernando Haddad: 

 

Isabel Loureiro

“Isabel Loureiro é filósofa e especialista em Rosa Luxemburgo, organizadora e tradutora de, entre outras obras, “Socialismo ou Barbárie – Rosa Luxemburgo no Brasil” (FRL) e “Rosa Luxemburgo – textos escolhidos“, Ed. UNESP. É professora aposentada do Departamento de Filosofia da UNESP”

“Meu voto vai para Haddad porque eu vejo nele a única oportunidade de mostrar para o povo o que ocorreu no âmbito federal: o desmonte daquilo tudo que nos é mais caro, como as univesidades estaduais paulistas”

 

 

Bresser Pereira

Luiz Carlos Bresser-Pereira é economista, cientista político e social, administrador de empresas e advogado. É professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo, desde 1959. Foi ministro da Fazenda do Brasil (1987), ministro da Administração Federal e Reforma do Estado (1995-1998) e ministro da Ciência e Tecnologia (1999).

“Haddad é o político novo mais capacitado que conheço sob todos os pontos de vista. Vamos trabalhar por Haddad. Ele pode vencer e São Paulo precisa que ele vença”

 

Paulo Nogueira

Paulo Nogueira Batista Jr. é economista, ex-vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (estabelecido pelos Brics em Xangai), ex-diretor-executivo no FMI em Washington e autor de ‘O Brasil não cabe no quintal de ninguém’ (editora LeYa)

“Esta escolha não é difícil. Aliás, é muito fácil. Haddad é um candidato extraordinário não só porque é o candidato de Lula, mas porque tem uma carreira brilhante como profissional, professor e político”

Luiz Felipe de Alencastro 

Luiz Felipe de Alencastro é historiador e cientista político. Formou-se em História e Ciências Políticas no Institut d’études politiques d’Aix-en-Provence e doutorou-se em História na Universidade de Paris X – Nanterre. Desde 2011 é membro da seção de história e arqueologia da Academia Europaea, sediada em Londres.

“Eu acompanhei a gestão competente e inovadora de Haddad como ministro e depois na Prefeitura de SP. Eu tenho certeza que ele será um grande governador do Estado”.

 

Erminia Maricato

Erminia Terezinha Menon Maricato  é uma arquiteta, urbanista, professora, pesquisadora e ativista brasileira. É reconhecida por sua luta pela Reforma Urbana no Brasil. Participou da criação do Ministério das Cidades.Atualmente aposentada da USP, Erminia é professora visitante do Instituto de Economia da Unicamp e professora colaboradora da Pós Graduação da FAUUSP.

O prêmio de Haddad que mais me toca ao coração é sobre Agricultura Urbana. Se a cidade de SP pode ter qualquer outra também pode.

 

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X