Em Sorocaba, Haddad explica como vai trazer indústrias de volta a São Paulo

O fechamento de importantes indústrias automobilísticas do Estado de São Paulo é resultado direto da política fiscal da atual gestão de Rodrigo Garcia e João Doria. A avaliação é de Fernando Haddad, que conversou nesta terça-feira (22) com funcionários de uma fábrica de autopeças de Sorocaba.

“Nós estamos perdendo a indústria automobilística por conta das políticas que estão sendo implementadas nos últimos dois anos. Nós vamos mudar a política fiscal para que a crise não afete também fábricas como essa.

“O candidato do PT ao governo paulista cHadda “O emprego na indústria é muito superior ao de outras diversas outras atividades e precisa do apoio do governo para superar a crise. Ou a gente reverte a política econômica atual ou vai ser muito difícil reindustrializar SP”.

Na terça-feira (20), Haddad já havia abordado o tema durante entrevista à CNN. “Nós estamos exportando empregos para o país inteiro. Estamos perdendo a indústria calçadista, estamos perdendo a indústria automobilística, estamos perdendo a indústria têxtil (…) Nós vamos reindustrializar o estado, mapeando todas as oportunidades de negócio, do setor sucroalcooleiro ao automobilístico”.

Caminhada

Após uma caminhada pela região central de Sorocaba, Haddad conversou com jornalistas e reforçou sua proposta de aproximar o Estado, o empresariado e as universidades públicas paulistas para a criação de caminhos sólidos para a reindustrialização de São Paulo.

Segundo ele, com novos conhecimentos e soluções é possível tornar o estado mais atraente e competitivo para investimentos. Haddad ressaltou que isso trará os empregos de volta e, com sua renda garantida, a população poderá voltar a consumir e girar a roda da economia. Uma união de esforços para o bem de todos.

De Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X