Haddad explica como vai criar trem intercidades entre regiões metropolitanas e Capital

Uma das prioridades de Fernando Haddad para a área de Transporte e Mobilidade será tirar do papel o aguardado projeto de trem intercidades. O candidato do PT ao governo paulista voltou a falar da proposta nesta quinta (8) durante visita a Santa Bárbara D’Oeste.

“Nós vamos fazer os trilhos interurbanos chamado de trem intercidade. Campinas é prioridade zero, por causa do Aeroporto de Viracopos, e por ser uma das cidades mais importantes do Estado. Lá também tem um centro tecnológico importante como a Unicamp, um centro industrial, e nós precisamos ligar a Capital com Campinas para que essa integração aconteça”, afirmou.

Obras paradas

Haddad já havia explicado que, para tirar o projeto de trem intercidades do papel será preciso criar um um novo traçado paralelo ao já existente para cargas. Após a conclusão do trecho Campinas-SP, prosseguiu Haddad, será a vez de São José dos Campos, Baixada Santista e Sorocaba serem contempladas.

O projeto de trem intercidades já existe, mas tem custado a sair do papel durante a gestão de João Doria e Rodrigo Garcia – não custa lembar que, hoje, existem mais de 800 obras estaduais paradas.

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X