Em Limeira, Haddad explica como vai aumentar salário das polícias de SP a partir de plano de metas

Em passagem pela cidade de Limeira nesta sexta-feira (26), Fernando Haddad voltou a defender a valorização da carreira policial atrelada a metas objetivas de redução de criminalidade no Estado de São Paulo. “Segurança você faz com policiamento, mas também com investigação. Se você não tem a investigação, você vai prendendo, prendendo, enche a cadeia de gente, mas mantém a quadrilha ali aliciando os jovens para substituir quem for preso. Resultado, só enxuga gelo”, avaliou.

O certo é, prosseguiu Haddad, “é pegar a quadrilha, seja que rouba celular, carro, moto, ou qualquer outra coisa, para saber quem são esses criminosos que estão vendendo a fantasia de que você pode se dar bem na vida por outro caminho que não seja estudar e trabalhar”.

O Novo Plano Estadual de Segurança Pública previsto no programa de Haddad irá “reestruturar e valorizar a carreira policial; determinar metas objetivas de enfrentamento à violência, resolutividade e redução da criminalidade; ampliar investimentos e garantir os instrumentos necessários ao desempenho da função, incluindo tecnologia, inteligência e planejamento”.

Para tanto, a proposta do petista passa pela valorização da carreira policial, com melhores condições salariais e de promoção, estabelecendo um piso estadual para cada uma das forças policiais.

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X