Em Presidente Prudente, Haddad afirma que vai implantar um Hospital regional para reduzir a fila do SUS

Fernando Haddad cumpriu nesta terça-feira (18) agenda na cidade de Presidente Prudente. Durante entrevista à TV Fronteira, o candidato do PT ao governo do Estado comentou como o fim do convênio com o Iamspe, instituto de assistência médica ao servidor, a redução nos repasses para o Hospital Esperança e a migração de 20 presídios para a região contribuíram para aumentar a fila do SUS na região.

“Vamos reunir os prefeitos da região em janeiro para, em consórcio com o governo do Estado, estabelecer um novo Hospital Regional aqui na região, para desafogar os hospitais que estão hoje sobrecarregados, mas, além de um hospital regional, eu tenho a ideia de trazer os hospitais dia para cá”, afirmou em entrevista à TV Fronteira, em Presidente Prudente. De acordo com ele, em suas viagens pelo interior uma das principais reclamações é justamente a dificuldade em encontrar atendimento, incluindo servidores públicos.

Ainda quanto à região oeste, Haddad afirmou que vai avaliar os contratos da ferrovia essenciais não só para escoamento, mas também para o transporte de passageiros. Ele também se comprometeu a fomentar a agricultura familiar.

“Vamos apoiar a produção de alimentos. Isso não está em contradição com agronegócio grande, pois há terras o suficiente para as duas coisas. Eu vou fazer algo que eu fiz como ministro e como prefeito, que é fomentar as compras governamentais do pequeno agricultor, a compra direta. Só de merenda escolar alimentávamos uma legião de crianças. Comprando do agricultor familiar, vamos comprar mais barato e vamos melhorar a qualidade da merenda. Se você não tiver agricultores produzindo alimento, você não vai ter segurança alimentar”, declarou Haddad.

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X