Entenda o que são os Círculos de Segurança que Haddad vai criar em SP

Seja na Grande São Paulo ou em cidades do Interior, uma das perguntas feitas por Fernando Haddad às pessoas com quem se encontra nas ruas é sempre a mesma: “Você se sente seguro em São Paulo?“, questiona o candidato do PT.

Apesar da enorme publicidade da atual gestão sobre o tema, os números são alarmantes e exigem resposta urgente de quem for eleito o próximo governador  – já que o aumento de casos de violência é sentido todos os dias pela população. Haddad vai mudar essa realidade com a criação dos Círculos de Segurança nas áreas com maior incidência de roubos e furtos, começando pela Capital e pelas cidades de Grande SP; depois, onde mais for necessário.

“Eu vou chamar pra mesa do governador a responsabilidade da segurança e vou a realidade do Estado de São Paulo”, garantiu Haddad.

O primeiro perímetro vai contar com uma base policial; o segundo, com patrulhameto a pé e de bicicletas e o terceiro com patrulha motorizada. Os círculos vão inibir a ação criminosa em áreas de maior incidência de roubos e furtos.

Mas Haddad sabe que a população também espera o aumento no efetivo das polícias civil e militar. “A cada ano o Estado de São Paulo tem menos policiais dificultando diretamente o patrulhamento das ruas e a investigação de crimes. Eu vou aumentar esse efetivo, reestruturar a carreira desses profissionais e estabelecer um piso salarial da categoria, que merece mais respeito do governador”.

Assista o vídeo e confira outras propostas: 

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X