Haddad implantou quase 400 km de ciclovias quando prefeito de São Paulo

Imagine sair de São Paulo de bicicleta e pedalar 336km até Ribeirão Preto. Quando prefeito, Fernando Haddad implantou 394km de ciclovias na Capital, mudando a cara da cidade e oferecendo para a população um meio de transporte seguro, mais barato e saudável.

O investimento valeu a pena e caiu no gosto da população. Em pesquisa recente da rede Nossa Cidade, 82% dos paulistanos defendem a implantação de mais ciclovias.

Caso eleito governador, Haddad vai atualizar e implementar o Plano Cicloviário do Estado de São Paulo (Lei 10.095/98) e integrar o sistema estadual de transporte coletivo de média e alta capacidade com a rede cicloviária, instalando bicicletários gratuitos, seguros e acessíveis nas estações de trem e metrô e nos terminais de ônibus.  

Segundo um estudo feito por pesquisadores da USP com a Universidade de Melbourne, na Austrália, morar perto a até 500 metros de uma ciclovia aumenta em 154% a chance de usar a bicicleta como meio de transporte em São Paulo. A pesquisa avaliou ainda que o transporte sobre trilhos em um raio de até 1.500 metros aumenta em 107% a chance de usar a bicicleta.

Saiba mais sobre o legado Haddad na mobilidade urbana aqui 

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X