Haddad irá criar o Bilhete Único Metropolitano para integrar mais cidades à Capital

Responsável pela maior revolução em mobilidade urbana da história da cidade de São Paulo, Fernando Haddad agora quer levar a sua experiência no setor para promover grandes melhorias também em todo o Estado. Uma delas é a criação do Bilhete Único Metropolitano. “Nós precisamos começar gradualmente a integrar atividades da Capital com as cidades ao redor. Não tem cabimento uma pessoa de Carapicuíba, de Ferraz de Vasconcelos, ter que pagar duas, três passagens para procurar emprego ou ir trabalhar aqui em São Paulo”, resumiu o candidato ao governo do Estado.

Prevista no programa de governo de Haddad, a criação do Bilhete Único Metropolitano irá unificar os bilhetes únicos municipais com o estadual, “permitindo a integração dos transportes nas regiões metropolitanas e redução de custos, e criar espaço para a integração do transporte por todo território do estado”. A integração dos sistemas tarifários municipais e intermunicipais poderá, posteriormente, ser expandida também para outras regiões metropolitanas e aglomerações urbanas, sempre com um único meio de pagamento.

Outra proposta relacionada à mobilidade será a criação do Trem Intercidades. “Nós precisamos do Trem Intercidades na Macrometropole. Esse é um desejo antigo dessa região e considerado urgente. Tenho conversado com o Lula a respeito e se possível vamos juntos, governo estadual e federal, tirar esse projeto do papel“, disse o candidato. O trem inicialmente ligaria as regiões de São Paulo com Campinas, Santos, Sorocaba e São José dos Campos.

Também considerado urgente por Haddad é o retorno do passe livre para idosos, medida abolida pela gestão de Rodrigo Garcia e João Doria em plena pandemia do coronavírus.

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X