Haddad: Todo paulista terá oportunidade de fazer curso superior sem ter que mudar de cidade

“Nenhum jovem que quiser fazer um curso superior que possa ser feito presencialmente ou semipresencialmente vai ter que mudar de cidade para estudar. Se ele quiser fazer um curso superior de administração, contabilidade ele vai poder fazer curso superior em um polo local”, explicou.

Na manhã desta quinta-feira (08/09), Fernando Haddad participou de um encontro com estudantes em frente à Universidade Estadual Paulista (UNESP), na cidade de Rio Claro, região de Campinas. Na ocasião, o candidato ao governo de São Paulo apresentou propostas para a ensino técnico e para curso superior. Ele se comprometeu a criar uma pasta para atender demandas dos municípios de pequeno porte.

Plano de Desenvolvimento da Educação

Fernando Haddad contou uma curiosidade quando questionado sobre as comemorações do 7 de setembro. De acordo com ele, quando estava à frente do MEC ele criou o “Plano de Desenvolvimento da Educação” que tinha metas até 2022. O motivo é justamente por ser o ano do bicentenário da Independência.

O candidato lamentou a atual situação da Educação no Estado, mas está otimista em reconstruir o setor a partir do ano que vem. “Vamos fazer coisas que outros estados já fizeram e que para nós que vivemos no estado mais rico da federação parece inalcançável. Você sabia que Piauí tem educação superior pública nos seus 221 municípios? Eu botei no meu programa que mais de 600 municípios no Estado de São Paulo vão ter educação superior pública”, declarou Haddad.

O programa de governo da coligação Juntos Por São Paulo propõe a criação de um programa para dar apoio tecnológico aos municípios com o objetivo de universalizar as ETECs, FATECs e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

Carta Compromisso

Logo depois da conversa com os estudantes, Haddad se encontrou com representantes da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP) quando assinou uma carta compromisso com as pautas municipais, incluindo a criação de uma legislação e programa de governo que contemple as chamadas SmartCities, cidades inteligentes.

Na ocasião, o candidato também se comprometeu a criar a Secretaria das Cidades para ajudar municípios com até 50 mil habitantes a encontrarem sua vocação além de manter um canal de diálogo permanente com as prefeituras.

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X