Haddad vai à Zona Leste e apresenta propostas para transporte e emprego

Em visita a São Miguel Paulista, bairro da extrema Zona Leste de São Paulo, Fernando Haddad voltou a apresentar suas propostas para levar empregos e melhorar o transporte que atende os moradores da região. O candidato do PT ao governo paulista cumpriu agenda nesta terça (20) ao lado de Márcio França, que disputa vaga ao Senado, e Marina Silva, candidata a deputada federal.

“Eu quero trazer empresas e repartições públicas aqui pra região da Jacu Pêssego (importante via comercial do bairro). A Zona Leste tem milhões de habitantes e não tem empregos. Tem gente que que mora aqui e trabalha na Berrin, na Faria Lima. São duas, três horas pra ir; mais duas, três horas pra voltar”, ilustrou

Para Haddad, uma das soluções para evitar que o trabalhador e trabalhadora percam boa parte do tempo em trânsito é levar empregos estatais para a região.

“O Estado tem o poder pra trazer empregos pra cá. Algumas repartições e sedes de empresas estatais, podem vir para a Zona Leste. Assim a gente distribuir melhor o emprego pela cidade e melhora o fluxo do metrô, já que a maioria das pessoas ainda são obrigadas a trabalharem longe de casa”, explicou.

O petista também voltou a falar do Bilhete Único Metropolitano, que vai gerar economia no bolso de milhares de paulistas que vivem na Zona Leste e permitir que percam menos tempo para ir ao trabalho. “O problema não é só o valor da passagem, que vai ficar mais barata com a integração do Bilhete Único. É o tempo que se gasta pra chegar no posto de trabalho.

“Nós vamos aliar o Bilhete Único com uma distribuição melhor do emprego. O governador tem o poder de dar isenções para que as empresas se fixem onde achar adequado para metrópole.São Miguel, Cidade Tiradentes, São Mateus, Guaianases e muitos outros bairros vão poder contar com o apoio do Estado para o desenvolvimento regional”, finalizou.

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X