Haddad explica como irá recuperar as Santas Casas do Estado de SP

O candidato do PT ao Governo do Estado de São Paulo, Fernando Haddad, cumpre nesta sexta-feira (2) uma série de agendas no Interior paulista. Entre outros compromissos, ele foi ver de perto a situação das Santas Casas. Em visita à unidade de Avaré, voltou a dizer que irá reativar a Nota Fiscal Paulista para custear a recuperação deste tipo de equipamento de Saúde.

“O repasse Estado para as Santas Casas minguou e o governo federal já enviou o Orçamento para a Saúde com 40% a menos se comparado ao atual. A partir do ano que vem, vou reativar a Nota Fiscal Paulista e destinar os recursos para a área da Saúde”, explicou Haddad, que tem a companhia de sua candidata a vice professora Lúcia França e de Geraldo Alckmin, que forma chapa com Lula na disputa presidencial.

O petista já havia sinalizado o retorno da NFP na terça-feira, em viagem a Barretos. “Se nós não apresentarmos uma solução de emergência, muitas (hoje SP possui 300 Santas Casas) estão com risco de fechar as portas e nós não podemos deixar isso acontecer”.

A NFP é um programa que tem por objetivo de estimular os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal na hora da compra. Além disso, visa gerar créditos aos consumidores, aos cidadãos e às empresas do Estado. Com a arrecadação, a gestão pode investir em áreas fundamentais como Saúde e Educação.

Hospitais Dia

Em Assis, Haddad falou dos 70 Hospitais Dia que irá criar em todo o Estado de São Paulo com o objetivo de “fazer a fila do SUS andar”. Em paralelo, diz contar com o suporte das Santas Casas para agilizar os mais de 1 milhão de procedimentos médicos represados. “As Santas Casas serão essenciais neste sentido, assim como as carretas móveis que podem circular por todo o Estado realizando atendimentos sem a necessidade de internação”.

Antes de Assis, Haddad passou por Ourinhos e encerrou a viagem em Marília, onde também aproveitou para visitar a Santa Casa da cidade. “Nós queremos saber exatamente o que cada cidade vai precisar do governo do Estado, por isso estamos visitando as Santas Casas. No momento em que o SUS está em crise vamos deixar na mão? Não! Nós vamos é procurar a solução”.

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X