Solidariedade formaliza apoio a Haddad na disputa pelo governo do Estado de SP

Fernando Haddad recebeu formalmente nesta quinta-feira (6) o apoio do partido Solidariedade. O anúncio foi feito em evento realizado em São Paulo com a presença do presidente nacional do partido, Paulinho da Força.

Após discurso de apoio realizado por Paulinho da Força, Haddad agradeceu a cooperação e destacou que está contente com a colaboração de todos os partidos na união que se amplia cada vez mais. “Fizemos uma aliança inédita, nunca se imaginou 7 partidos unidos no primeiro turno, e nós estamos agora ampliando essa aliança no segundo turno com aqueles que queríamos que estivessem conosco desde o 1º”, reiterou o candidato.

Cortes na Educação

Com um extenso Legado no ministério da Educação, o petista lamentou os cortes nas universidades públicas e institutos federais. “Está cheio de gente indo embora do Brasil por falta de bolsa. Nós estamos tendo a maior fuga de cérebros da nossa história, nunca tivemos fuga de cérebros. O Brasil sempre foi uma potência Regional de produção científica e isso acabou.”

Haddad também questionou os cortes de Jair Bolsonaro na Educação e o bloqueio no orçamento das universidades federais. “Eu quero saber se o Tarcísio ( candidato do atual presidente ) concorda com que o Bolsonaro está fazendo no plano Federal, porque é um sinal para nossa comunidade acadêmica que o bicho vai pegar, mas eu estarei aqui durante esses 30 dias para defender autonomia universitária”, concluiu o candidato.

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X