Confira propostas do Governo Haddad para a Região Metropolitana Leste de SP

Fernando Haddad tem visitado várias cidades do Estado de São Paulo para conhecer de perto a população de cada região e identificar suas maiores necessidades. 

Durante o mês de Agosto o candidato esteve na Zona Leste nas regiões de São Miguel Paulista, Guarulhos e São Mateus para ver pessoalmente os maiores obstáculos enfrentados pelos moradores da Região Metropolitana Leste. No último sábado ele participou de ato junto ao candidato Lula na região de Itaquera e falou aos presentes sobre suas expectativas para melhorar a economia do estado.

Confira a seguir algumas das propostas do petista na Região Leste e Alto Tietê para desenvolver São Paulo, abrangendo a região das cidades Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano:

Educação

Institutos Estaduais: Criar os institutos estaduais. Os Institutos Estaduais terão como base o projeto pedagógico dos Institutos Federais — que é o mais bem avaliado no país — e as experiências exitosas das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs), no oferecimento de cursos de ensino médio técnico e cursos superiores tecnólogos.

Redução da Evasão: Enfrentar o abandono e a evasão, atuando fortemente com os alunos com defasagem e multirrepetentes e reforçando as ações de busca ativa, com a realização de ações integradas com saúde, assistência social, parceiros da sociedade civil e jovens mobilizadores dos bairros, para fazer visitas domiciliares e outras ações nas regiões onde há maiores índices de abandono escolar

Bom Prato Estudantil: Criar o Bom Prato Estudantil, iniciando a implementação pelas regiões de maior concentração de estudantes de instituições de Ensino Superior privadas do estado

Mobilidade Urbana

Linha 2 Verde: Expansão da linha 2 do metrô até Guarulhos.

Linha 13: Expansão da linha 13 da CPTM para os bairros de Pimentas e Bonsucesso

Estação Guaianazes: Realização de Reforma na Estação Guaianazes será prioridade na região

Prioridade nas áreas periféricas na expansão dos trens e metrô: Expansão das linhas de Metrô e da CPTM, priorizando as áreas periféricas, as ligações perimetrais (interbairros), as conexões com os aeroportos

Saúde

Hospitais-Dia: Criação de 70 Hospitais-Dia no estado 

Política de saúde da mulher: Implantar uma política de saúde da mulher com prioridade na redução da mortalidade materna, qualificação do pré-natal, parto humanizado e puerpério. Outro foco de atenção será às meninas e mulheres em situação de violência doméstica e sexual e à prevenção do câncer.

Dose Certa: Garantir o acesso da população carente a medicamentos, apoiando os municípios no abastecimento de remédios básicos (Dose Certa) com a reorganização das Farmácias Regionais de Medicamentos Especializados de alto custo.

Reabilitação de PCD’s: Redes regionais de reabilitação para a Saúde da Pessoa com Deficiência em parceria com prefeituras e universidades, integrando a rede Lucy Montoro ao SUS.

Rede Hebe Camargo: Qualificação da Rede de Atenção Oncológica, incorporando a Rede Hebe Camargo ao SUS para fortalecer o combate ao câncer

Combate à fome

Tirar ICMS: Zerar ICMS da carne e itens da cesta básica.

Expandir programas de combate à fome: Ampliar programas como Bom Prato, a Alimentação Escolar e outros com novas unidades nas regiões mais vulneráveis, novos turnos, inclusive comunidades móveis e aos finais de semana.

Apoio a iniciativas: Apoiar as iniciativas de movimentos sociais, coletivos e comunidades para acesso a renda e alimentação, em territórios com vulnerabilidades.

Economia

Gerar empregos na ZL: Trazer empresas e repartições públicas para região da Jacu Pêssego para gerar oportunidades 

Sustentabilidade

Desenvolve SP: Incentivar e financiar, por meio da Desenvolve SP, empreendimentos econômicos voltados à pesquisa e inovação para o desenvolvimento sustentável realizados por startups, micro e pequenas empresas. 

Segurança Pública

Círculos de Segurança: Implementar os Círculos de Segurança. (Policiamento Preventivo e Comunitário), com centenas de Postos de Policiamento Preventivo nas regiões com maior índice de crimes

Valorização das polícias: Reestruturar a carreira policial, com melhores condições salariais e de promoção, com novo piso estadual e valorizar os profissionais a partir de plano de metas

Monitoramento nas Fardas: Câmeras no fardamento para todo efetivo operacional da Polícia Militar

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X