“Vou trazer três hospitais para Campinas”, diz Haddad ao lado de Lula

Além da linha de trem até São Paulo e do Bilhete Único Metropolitano, Fernando Haddad vai levar para Campinas três unidades de Hospitais Dia. A proposta foi apresentada neste sábado (8/10) durante visita do candidato do PT ao governo do Estado à cidade ao lado de Lula, Lúcia França e Geraldo Alckmin.

“Nós vamos fazer o trem Intercidades entre Campinas e São Paulo. Nós vamos também trazer pra cá três unidades de Hospitais Dia, um para cada 400 mil habitantes. Outra proposta nossa que atenderá a população de Campinas será a do Bilhete Único Metropolitano”, resumiu o petista.

Os Hospitais Dia fazem consultas, exames e cirurgias que não dependem de internação, reduzindo em 75% o custo desse tipo de procedimento. Eles serão articulados em rede, integrados com as UBS, hospitais, em parceria com Santas Casas, serviços universitários e municipais. Para que a pessoa não tenha que sair da fila de um serviço para outro.

Trem intercidades

Sobre o trem intercidades, Haddad já havia afirmado que o projeto de renovação da malha ferroviária do Estado, prevista em seu programa de governo, vai começar justamente pela linha entre Campinas e a Capital, com trem de passageiros a uma velocidade de pelo menos 150 km/h. A medida encurtará o tempo de percurso entre as cidades e beneficiará pelo menos 30 mil pessoas todos os dias.

Os campineiros e campineiras ainda contarão com o Bilhete Único Metropolitano, que vai unificar as tarifas de transporte para quem mora na própria cidade ou na região.

Da Redação

Compartilhe
WhatsAppTelegramTwitterFacebook

+ Mais Notícias

X