APRESENTAÇÃO

SÃO PAULO DA GESTÃO INOVADORA E PARTICIPATIVA

Um estado forte é administrado com planejamento, informação de qualidade e participação social. Nos últimos anos, São Paulo viu a sua estrutura de planejamento ser sucateada, sobretudo na gestão Doria/Garcia. O estado perdeu também sua capacidade de entrega de serviços públicos de qualidade, com o mal uso dos recursos e os excessivos cortes orçamentários. Essa política, que beneficiou apenas setores específicos, prejudica principalmente a população mais vulnerável que depende dos serviços públicos. Somado a isso, a atual gestão entrega um governo de escassa transparência, baixo controle interno e regulatório das atividades e pouca participação social na gestão pública. 

O Governo Haddad vai recuperar a capacidade de planejamento e realização do estado, transformando o Poder Público estadual em um agente de redução das desigualdades econômicas, sociais e regionais. Vamos  reorientar São Paulo na direção de um estado que tenha como prioridade o cuidado com as pessoas, a garantia de direitos e a geração de oportunidades. Vai fazer uma gestão próxima de prefeitos e prefeitas. Vai fomentar a formação de consórcios e melhorar a gestão das regiões metropolitanas do estado. 

Um governo que terá nos servidores seus principais aliados para a entrega de melhores serviços públicos, valorizando o funcionalismo e garantindo condições adequadas para o trabalho. Um estado de São Paulo conectado ao mundo, plural, eficiente e inclusivo. Para isso, é imperativo construir uma gestão mais inovadora, transparente e participativa, à altura dos desafios e da grandeza de São Paulo. 



X